BOLSISTA PIBID MATEMÁTICA

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Planejamento da aula

       Para a realização da minha atividade prática em sala de aula vou procurar um novo método de ensino que é também o meu projeto de pesquisa da disciplina desenvolvimento metodologias  da pesquisa em matemática, onde vou sair do método tradicional de alguns professores quando vão começar algum conteúdo novo. Normalmente falam o nome do conteúdo novo como por exemplo matrizes e vão logo para a definição de matrizes depois exemplos e logo em seguida exercícios.
        Agora vou apresentar o meu projeto de pesquisa que pretendo aplicar na minha atividade em sala que pegando o mesmo exemplo do conteúdo matrizes pretendo abordar do início que seria contextualizar o conteúdo, falando o nome do novo conteúdo e para que serve, quais profissões no mercado de trabalho utilizam esse conteúdo para facilitar seu trabalho, quem iniciou os estudo desse conteúdo, porque tenho que estudar isso,etc... para quando os alunos tiverem fazendo os exercício  e normalmente sentirem dificuldades não ficarem se perguntando quem inventou isso, para que serve, porque tenho que estudar isso .etc.
         Portanto o plano da minha aula será do conteúdo de matrizes.

 objetivos
 conteúdo
 metodologia
 recursos
 avaliação
- Reconhecer a importância da matemática
-reconhecer o grande papel dos matemáticos.
 Matrizes
Contextualizar o começo de um novo conteúdo de matemática.
 Quadro pincel e datashow.
Trabalho de pesquisa sobre a bibliografia do do matemático que começou o estudo desse conteúdo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário