BOLSISTA PIBID MATEMÁTICA

sábado, 16 de abril de 2016

Primeiro contato na escola       


       Nessa segunda semana da disciplina estagio supervisionado II onde a primeira atividade é levar a carta de pedido a escola e relatarmos como foi esse primeiro contato com a escola, os motivos da escolha dessa escola, expectativas para as atividades na escola e tirar uma foto com a responsável da escola.
        Agora vou relatar minha vivência do meu primeiro encontro na escola E.E.M Gov Adauto Bezerra depois de nove anos onde fui bem recebido por uma ex-professora minha que agora é coordenadora Anusa, junta com outra coordenadora que também foi minha professora Clecy. quando cheguei até elas já foram me perguntando o que eu estava fazendo da vida, se eu estava trabalhando, e quando relatei que estava cursando faculdade de matemática me deram o meus parabéns e me perguntaram o que me levará a ida a escola, falei que estava precisando fazer umas atividades da disciplina de estágio supervisionado II, onde me disseram que a escola estava a disposição que eu teria apenas que falar com o professor de minha preferência para acertar com ele como seria as atividades e horários. Logo em seguida me dirigi ao meu ex-professor de matemática Domingos que me recebeu super bem, e quando relatei a necessidade de fazer o estágio já se prontificou e falou que estava as disposição no que fosse necessário poderia contar com ele.
        Os motivos que me levaram a escolha dessa escola foi principalmente por ter estudado todo o meu ensino médio é um  lugar que vou me sentir a vontade com os professores e coordenadores por já conhecerem quase todos eles, e também a diretora que na época que eu estudava ela era a coordenadora. tenho certeza que vou ser bem acolhido.
         Minhas expectativas é para que eu consiga realizar todas as minha atividades com êxito, que eu  desenvolva cada vez mais o meu lado docente, que ainda sinto muita dificuldade de controlar o nervosismo para falar ao publico. Espero me superar cada vez mais tirando a minha timidez me socializando com os professores ouvindo experiências e situações que talvez eu terei que passar em sala de aula, como me comportar na frente dos alunos, o melhor modo de me comunicar com os alunos, que ao terminar o estágio eu esteja mais preparado e confiante para enfrentar as dificuldades dos professores agindo com profissionalismo e razão.


                                    Frente da escola
                         com a coordenadora Anusa
                                           com o professor Domingos
                                                                                       

Um comentário:

  1. Muito bom, Diones. Legal poder conhecer a história de cada um de vocês. Bons trabalhos!

    ResponderExcluir